O planejamento de comunicação prevê investimentos em propaganda tradicional, com mídia de rádio (FM) e ações de marketing direto - blitz -, com farta distribuição de material conceito - folder em forma de raquete - em praça de pedágio de acesso ao litoral e ações localizadas na beira da praia.
Ao mesmo tempo, contempla ações de comunicação digital, com a criação de mídias, como este blog, além de perfis em sites de relacionamento e atuação diária nas redes sociais, divulgando o evento e interagindo e postando informações sobre os diversos pontos onde estarão localizadas as quadras e o pessoal do Beach Tennis In Beach 2012. Ainda na área digital, ao longo do evento serão disparados e-mails marketing para 520.000 endereços eletrônicos (10 disparos para um mailing de 52.000 e-mails), divulgando o evento e suas atrações.
Material conceito - Folder
Uma das vedetes da campanha, o material imita, em papel suprema 300, uma raquete de Beach Tennis, com informações do evento e mensagens publicitárias. O folder/raquete traz o incentivo do sorteio de 20 raquetes de Beach Tennis, para quem se cadastrar no blog do evento ou curtir a página do Beach Tennis In Beach 2012 no Facebbok e deverá ser distribuído no pedágio da free-way e na beira da praia, das cinco praias que vão abrigar as quadras de beach tennis.
Database
Começaremos a campanha com um número expressivo de e-mails cadastrados, sendo 12.000 de aficionados do tênis e outros 40.000 de usuários de internet com perfil compatível com o evento. Entretanto uma das atenções no decorrer do projeto será na prospecção de nomes e endereços eletrônicos para reforçar o mailing e preparar o Database para as próximas edições.
Atrativo
Como atrativo para solicitar cadastramento no blog e "curtidas" na página do evento do Facebook, criaremos um sorteio de 20 raquetes oficiais de Beach Tennis. A informação estará disponível no folder em formato de raquete, no blog e nos outros perfis das redes sociais.
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Orçamento de publicidade - Alternativa 1 taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Mantém o foco da comunicação no folder em formato de raquete, as distribuições na beira da praia e a comunicação digital, mais barata e de efetividade comprovada.
- 03 ações de folheteria, com distribuição de material conceitual de divulgação, na praça de pedágio de SAP,RS, sentido capital/litoral, nas sextas-feiras (06/01/12, 20/01/12 e 10/02/12) das 18h as 24h.
Valor unitário: R$ 6.675,00 - Total: R$ 20.025,00
- 120 spot’s de 30” em horário indeterminado - Atlântida FM Beira-Mar
Tabela: R$ 8.990,00 (pacote)
- 10 disparos de e-mail marketing direcionado para 12.000 tenistas cadastrados no site Tenisshow e 40.000 e-mails de público com perfil de consumo compatível. Total de e-mails por envio: 52.000 - Total de e-mails atingidos durante a campanha: 520.000. Frequência: 15 em 15 dias.
Valor unitário: R$ 120,00 - Total: R$ 1.200,00
- Assessoria de imprensa, com geração de notícias, releases, cliping, coletivas; manutenção e atualização do blog e gestão das informações do evento nas redes sociais (período: nov2011 a mar2012)
Valor unitário: R$ 1.300,00 - Total: R$ 6.500,00
- Blitz de divulgação na beira da praia - Três equipes de meninas distribuindo o material conceito na beira da praia, em 8 sábados da temporada (de 07 de janeiro a 25 de fevereiro) com apoio de carro com motorista. Uma equipe para Tramandaí e Imbé, com 4 meninas; idêntico para Atlântida e Capão da Canoa e outra para Torres, com 2 meninas. Custo aproximado: R$ 19.200,00
- Material conceito - 100.000 folders em formato de raquete, com 33cm de altura, em papel suprema 300, 4x4, com informações sobre o evento, mensagens publicitárias e incentiva a participação do sorteio da raquete oficial, mediante cadastramento no blog ou "curtida" na página do evento no facebook.
Valor unitário: R$ 0,39 - Total: R$ 39.000,00
- Sorteio de 20 raquetes de Beach Tennis
Valor unitário: R$ 180,00 - Total: R$ 3.600,00
Total: R$ 81.215,00
Obs.: em verde -> ainda falta confirmação
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Orçamento de publicidade - Alternativa 2 taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Mantém o foco da comunicação no folder em formato de raquete, as distribuições na beira da praia e reforça as ações de comunicação digital.
- 03 ações de folheteria, com distribuição de material conceitual de divulgação, na praça de pedágio de SAP,RS, sentido capital/litoral, nas sextas-feiras (06/01/12, 20/01/12 e 10/02/12) das 18h as 24h.
Valor unitário: R$ 6.000,00 - Total: R$ 18.000,00
- 10 disparos de e-mail marketing direcionado para 12.000 tenistas cadastrados no site Tenisshow e 40.000 e-mails de público com perfil de consumo compatível. Total de e-mails por envio: 52.000 - Total de e-mails atingidos durante a campanha: 520.000. Frequência: 15 em 15 dias.
Valor unitário: R$ 120,00 - Total: R$ 1.200,00
- Assessoria de imprensa, com geração de notícias, releases, cliping, coletivas; manutenção e atualização do blog e gestão das informações do evento nas redes sociais (período: nov2011 a mar2012)
Valor unitário: R$ 1.300,00 - Total: R$ 6.500,00
- Blitz de divulgação na beira da praia - Três equipes de meninas distribuindo o material conceito na beira da praia, em 6 sábados da temporada (de 07 de janeiro a 18 de fevereiro) com apoio de carro com motorista. Uma equipe para Tramandaí e Imbé, com 4 meninas; idêntico para Atlântida e Capão da Canoa e outra para Torres, com 2 meninas. Custo aproximado: R$ 14.400,00
- Material conceito - 50.000 folders em formato de raquete, com 33cm de altura, em papel suprema 300, 4x4, com informações sobre o evento, mensagens publicitárias e incentiva a participação do sorteio da raquete oficial, mediante cadastramento no blog ou "curtida" na página do evento no facebook.
Valor unitário: R$ 0,45 - Total: R$ 22.500,00
- Sorteio de 10 raquetes de Beach Tennis
Valor unitário: R$ 180,00 - Total: R$ 1.800,00
Total: R$ 64.400,00
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Orçamento de publicidade - Alternativa 3 taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Tentativa de enquadrar o plano de mídia em uma verba de R$ 30.000,00, aproximadamente. A estratégia do folder (raquete) é mantida, embora com diminuição dos volumes e ações de distribuição. A massificação da informação antes pretendida, pela quantidade de material impresso e a distribuição estratégica no pedágio e nas proximidades das quadras, agora, tem de ser feita pela valorização das ações de comunicação digital - em todos os meios possíveis -, pelo baixo custo e agilidade de operação.
- 02 ações de folheteria, com distribuição de material conceitual de divulgação (20.000 folders), na praça de pedágio de SAP,RS, sentido capital/litoral, nas sextas-feiras (06/01/12 e 10/02/12) das 18h as 24h.
Valor unitário: R$ 6.000,00 - Total: R$ 12.000,00
- 10 disparos de e-mail marketing direcionado para 12.000 tenistas cadastrados no site Tenisshow e 40.000 e-mails de público com perfil de consumo compatível. Total de e-mails por envio: 52.000 - Total de e-mails atingidos durante a campanha: 520.000. Frequência: 15 em 15 dias.
Valor unitário: R$ 120,00 - Total: R$ 1.200,00
- Assessoria de imprensa, com geração de notícias, releases, cliping, coletivas; manutenção e atualização do blog e gestão das informações do evento nas redes sociais (período: nov2011 a mar2012).
Valor unitário: R$ 1.300,00 - Total: R$ 6.500,00
- Blitz de divulgação na beira da praia - Três equipes de meninas distribuindo o material conceito na beira da praia, em 2 sábados da temporada (de 07 de janeiro a 18 de fevereiro) com apoio de carro com motorista. Uma equipe para Tramandaí e Imbé, com 4 meninas; idêntico para Atlântida e Capão da Canoa e outra para Torres, com 2 meninas. Custo aproximado: R$ 5.900,00
- Material conceito - 30.000 folders em formato de raquete, com 33cm de altura, em papel suprema 300, 4x4, com informações sobre o evento, mensagens publicitárias e incentiva a participação do sorteio da raquete oficial, mediante cadastramento no blog ou "curtida" na página do evento no facebook.
Valor unitário: R$ 0,50 - Total: R$ 15.000,00
- Sorteio de 10 raquetes de Beach Tennis
Valor unitário: R$ 180,00 - Total: R$ 1.800,00
Total: R$ 42.400,00
Valor unitário: R$ 6.000,00 - Total: R$ 12.000,00
- 10 disparos de e-mail marketing direcionado para 12.000 tenistas cadastrados no site Tenisshow e 40.000 e-mails de público com perfil de consumo compatível. Total de e-mails por envio: 52.000 - Total de e-mails atingidos durante a campanha: 520.000. Frequência: 15 em 15 dias.
Valor unitário: R$ 120,00 - Total: R$ 1.200,00
- Assessoria de imprensa, com geração de notícias, releases, cliping, coletivas; manutenção e atualização do blog e gestão das informações do evento nas redes sociais (período: nov2011 a mar2012).
Valor unitário: R$ 1.300,00 - Total: R$ 6.500,00
- Blitz de divulgação na beira da praia - Três equipes de meninas distribuindo o material conceito na beira da praia, em 2 sábados da temporada (de 07 de janeiro a 18 de fevereiro) com apoio de carro com motorista. Uma equipe para Tramandaí e Imbé, com 4 meninas; idêntico para Atlântida e Capão da Canoa e outra para Torres, com 2 meninas. Custo aproximado: R$ 5.900,00
- Material conceito - 30.000 folders em formato de raquete, com 33cm de altura, em papel suprema 300, 4x4, com informações sobre o evento, mensagens publicitárias e incentiva a participação do sorteio da raquete oficial, mediante cadastramento no blog ou "curtida" na página do evento no facebook.
Valor unitário: R$ 0,50 - Total: R$ 15.000,00
- Sorteio de 10 raquetes de Beach Tennis
Valor unitário: R$ 180,00 - Total: R$ 1.800,00
Total: R$ 42.400,00
* Os valores acima têm margem para negociação e desse modo, o total pode se aproximar da verba disponível.